Início Sem categoria Flamengo encara PSG em busca de novo título mundial no Catar
Sem categoria

Flamengo encara PSG em busca de novo título mundial no Catar

7

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (17) contra o Paris Saint-Germain (PSG), da França, na final da Copa Intercontinental de Clubes da Fifa, marcada para as 14h (horário de Brasília) no estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayan, no Catar. Motivados pelo desejo de reconquistar um título mundial, como ocorreu em 1981, os rubro-negros se classificaram para a disputa após vencerem a última edição da Copa Libertadores da América. O técnico Filipe Luís destacou em coletiva a importância da geração de 1981 para o clube, afirmando que ela foi responsável por atrair milhões de torcedores e inspirar nomes como Zico. Ele enfatizou a oportunidade de disputar mais uma final, algo raro na carreira de muitos jogadores, e a necessidade de um alto nível mental para superar o desafio contra o PSG.

Para o PSG, a partida representa a chance de conquistar seu primeiro título mundial, após a derrota para o Chelsea na final da Copa do Mundo de Clubes deste ano. O técnico Luis Enrique reconheceu a relevância do jogo para marcar a história do clube francês e comentou sobre o estilo de jogo do Flamengo, descrevendo-o como uma equipe que joga bem com a bola, pressiona sem ela e conta com jogadores experientes e fisicamente fortes. Ele comparou o confronto ao duelo anterior contra o Botafogo, na Copa do Mundo de Clubes, mas destacou as diferenças táticas, prevendo uma final emocionante.

O Flamengo deve entrar com força máxima, incluindo o atacante Pedro, que pode não começar como titular. A escalação prevista pelo técnico Filipe Luís inclui Rossi no gol, Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro na defesa, Pulgar, Jorginho e Arrascaeta no meio-campo, e Carrascal, Plata e Bruno Henrique no ataque. Ambas as equipes chegam embaladas por conquistas continentais recentes, com o PSG vindo de seu primeiro título na Liga dos Campeões da Europa, prometendo um embate de alto nível entre representantes sul-americano e europeu.

Conteúdo relacionado

Italianos frustram brasileiros e avançam à final do Mundial de vôlei feminino

O favoritismo italiano prevaleceu sobre o fator-casa brasileiro nas semifinais do Campeonato...

Brasil garante vaga nas quartas de final do Mundial de handebol feminino ao vencer Angola

A seleção brasileira de handebol feminino conquistou uma importante vitória nesta sexta-feira...