Início Política Ibaneis elogia deputados pela aprovação do novo Pdot e destaca benefícios para Brasília
Política

Ibaneis elogia deputados pela aprovação do novo Pdot e destaca benefícios para Brasília

15

Durante um jantar com a base aliada na noite de quinta-feira (27/11), o governador Ibaneis Rocha (MDB) não poupou elogios ao trabalho dos deputados na aprovação do novo Plano Diretor de Ordenamento Territorial (Pdot) do Distrito Federal. Ele destacou a longa espera de 16 anos pela revisão do plano, que agora promete trazer avanços significativos para a cidade. “Ele vai ajudar a regularizar áreas que já estavam sendo invadidas e vai permitir que a gente tenha mais áreas de expansão para moradia da população de forma regular”, avaliou Ibaneis, enfatizando como essa medida pode melhorar a qualidade de vida dos brasilienses. O governador ainda complementou: “As pessoas não entendem o tanto que vocês, deputados e deputadas, fizeram por Brasília”, reconhecendo o esforço coletivo para impulsionar o desenvolvimento sustentável da capital.

A aprovação do novo Pdot ocorreu na Câmara Legislativa (CLDF) na terça-feira (25/11), com o Projeto de Lei Complementar de número 78, de autoria do Poder Executivo, sendo aprovado em dois turnos por 19 votos favoráveis. Houve abstenções de Dayse Amarilio (PSB), Fábio Felix (PSol) e Max Maciel (PSol), enquanto Gabriel Magno (PT) votou contra. O plano define diretrizes e estratégias para as zonas urbanas e rurais do Distrito Federal, prevendo um aumento de 5% na área urbana, o que deve nortear o planejamento territorial nos próximos anos.

Essa atualização é vista como uma oportunidade positiva para orientar políticas de desenvolvimento urbano, ambiental e habitacional, fomentando um crescimento organizado e inclusivo para a população jovem de Brasília, que busca mais opções de moradia acessível e espaços bem planejados. Com isso, o DF caminha para um futuro mais equilibrado e promissor.

Conteúdo relacionado

Mantenha-se informado sobre política com o canal do Correio no WhatsApp

Em um cenário político cada vez mais dinâmico, onde decisões governamentais e...

Quando população mais precisa a zeladoria empaca

Mais uma vez, quem mora no Plano Piloto paga a conta da...

Advogado de Bolsonaro recebe condenação por injúria racial em caso polêmico

Frederick Wassef, advogado de Jair Bolsonaro (PL), foi condenado pelo Tribunal de...

Governos articulam fim do contrato com Enel após apagões recorrentes em São Paulo

Mais de 2,2 milhões de imóveis ficaram sem energia elétrica em São...